PROJETO ROTA DOS FORTES

Praia do Forte - FlorianópolisHISTÓRIA CULTURA E AVENTURA.
EMBARQUE EM UM PASSEIO MARÍTIMO PELAS FORTALEZAS DE FLORIANÓPOLIS

A Praia do Forte é uma praia muito agradável, de águas calmas e ambiente familiar. Embora seja próxima da Praia de Jurerê Internacional, acaba sendo uma praia bem tranquila. A vista é maravilhosa e conta com bons restaurantes locais. É uma ótima praia para quem viaja com crianças pequenas, pois a água além de morna é bem tranquila. O acesso para a praia não é tão fácil, conta com pequenas ruas bem íngremes e também conta com dificuldades para estacionar. O nome da Praia do Forte provém de ruínas bem conservadas de uma fortaleza, situada sobre um costão, a visita custa em torno de R$8,00. É uma ótima praia para quem curte relaxar lendo um bom livro, sem muita movimentação. Para quem não sabe nadar, é um ótimo lugar para relaxar na água sem receio.

Mar: Cristalina esverdeada, morna e sem ondas.

Areia: amarelada e fina.

Público: famílias e turistas

Dicas:

Se não quiser pagar para entrar no forte, vá até ele mesmo assim, pois fica em um costão, de que dá uma bela vista praticamente toda a extensão noroeste da ilha de Santa Catarina. O pôr-do-sol é fantástico.
Se você gosta de bares com pé na areia, coma algumas porções no local. Os preços não são tão altos como os das praias vizinhas.
Onde comer: Tem pouca infraestrutura, mas oferece bons restaurantes.

Onde ficar: Não há opções de repouso. Mas fica bem próximo da Praia da Daniela e do Praia Jurerê Internacional, que contam com grande estrutura.

Praias conhecidas próximas: Praia de Jurerê Internacional e Praia da Daniela.

Sobre

Deixe seu comentário

*


2 − 1 =

Translate »